Como a prática de atividade física pode te ajudar no climatério

Post por
Tempo de Leitura: 2 minutos

Praticar atividade física se resume a muito mais do que buscar um corpo bonito, acima de tudo promove ganho de saúde física e mental.

Nós da Kunda acreditamos que a juventude é ter um corpo saudável, independentemente da idade. Por isso, incluir atividades físicas na sua rotina é importante.

A atividade física estimula que os músculos tenham que captar mais proteína e energia, fazendo com o corpo absorva mais o cálcio fortificando os ossos e articulações. Além disso, os exercícios podem aliviar a sensação de irritabilidade e estresse dessa fase.

Com a queda dos hormônios, a distribuição de gordura no corpo começa a mudar e passamos a acumular gordura com mais facilidade, então é preciso se mexer!

Como se não bastassem todos esses benefícios, praticar atividade física na menopausa favorece o contato social e propicia novos encontros, novas amizades, novos prazeres.

Confira outras modalidades, além da musculação e caminhada, para mexer o corpo.

  1. O treino funcional é um tipo de atividade que utiliza a força do corpo para executar os movimentos de resistência e/ou aeróbicos. Essa atividade ajuda a reduzir gordura e fortalecer as articulações. Indicado de duas a três vezes por semana.
  2. Pedalar, além de ser uma atividade física, pode se tornar um meio de locomoção. Andar de bicicleta queima calorias sem agredir os joelhos. Indicado de três a quatro vezes por semana durante 30 minutos, no mínimo.
  3. As atividades físicas na água podem ser mais completas que as no solo. Em sua maioria, elas conseguem desenvolver a força muscular e aumentar a resistência cardiorrespiratória, a flexibilidade e o equilíbrio, entre outros benefícios que as práticas regulares de atividades físicas conseguem nos trazer. Além das já muito conhecidas Hidroginástica e Natação, novidades surgiram nos últimos tempos, como a Hidro light – atividade que compreende a prática aeróbica diversificada com o acréscimo de equipamentos específicos para maior eficácia, e a Deep running – uma corrida dentro d’água sem impactos. E para quem adora dançar a Aqua zumba é diversão garantida.

O importante é começar, faça um compromisso consigo mesma e não deixe de se mexer. Intercale atividades assim você garante ao seu corpo estímulos distintos e não cansa de fazer sempre a mesma atividade e, se puder, se exercitar com seu par ou uma amiga, melhor e mais divertido ainda.

Deixe um comentário