A moda após os 40 anos

Post por
Tempo de Leitura: 4 minutos

A liberdade que o amadurecimento proporciona nas nossas escolhas ao vestir.

          Eu poderia iniciar esse texto já falando sobre a moda na maturidade, mas antes gostaria de fazer um agradecimento muito especial. Minha gratidão à Kunda pelo convite e esse novo caminho aberto. Poder trabalhar em conjunto com vocês será uma alegria. Venho sem a pretensão de ensinar e sim com a missão de abordar diferentes temas relacionados à moda. Sou mais uma mulher que, como tantas outras, encara o guarda-roupas todas as manhãs para escolher quais as peças que farão parte das aventuras daquele dia. São essas escolhas que comunicam quem queremos ser, como queremos ser vistas. Posso garantir que escolher adequadamente pode ser empoderador, além de muito estimulante e gratificante. 

          Proponho um conteúdo leve e inspirador. Vamos colocar toda e qualquer ideia para funcionar na prática focando nos detalhes, já que são eles que impactam o resultado de qualquer produção. Abordaremos uma moda simples e descomplicada. Uma moda que cresceu, amadureceu e hoje nos permite deixar as regras de lado e usar o melhor que ela pode oferecer. Não diria que podemos tudo, mas podemos muito e cada vez mais. A moda mudou e as roupas e seus respectivos efeitos psicológicos sobre o eu e os outros têm demonstrado seus poderes. É assim que trabalho e enxergo esse fascinante universo, onde somos nós que fazemos as nossas próprias regras. Mas para isso funcionar é preciso estar aberta, deixar o novo entrar e testar, ou seja, praticar! 

          É nesse jogo de possibilidades que eu me farei presente de corpo e alma. Compartilharei desde dicas que talvez tragam transformações, ou pelo menos, aprimoramento, até maior segurança nas suas construções do vestir. No primeiro momento pode parecer um tanto quanto complexo, mas entender esse novo momento da moda e como você se relaciona com ela trará originalidade para o seu look. Na medida que suas combinações irão falar muito sobre você e sua personalidade esse entendimento se torna precioso. Por isso, pensar sobre as escolhas e descobrir o que faz sentido para aquilo que deseja comunicar ao mundo, é realmente importante. Vamos sair do piloto automático, né? Já parou para pensar que mesmo não se importando, todos os dias você precisa se vestir para encarar os compromissos? Então, porque não transformar essa missão em algo estimulante e se vestir com intenção e capricho? Encare o espelho como um aliado e mãos à obra! Permita-se testar novas combinações sem medo de errar. Se tem algo que desenvolvi, quase aos cinquenta anos, e venho aprimorando nos últimos tempos é a capacidade de deixar o julgamento para os críticos de plantão (sim, eles existem, estão por todos os lados e se manifestam quando estamos desprovidos de munição), e seguir minha intuição, minha vontade de viver e ser feliz sem a pretensão de agradar a todos o tempo todo. Também consegui pausar as comparações ou julgamentos sobre minhas conquistas e derrotas. Isso abriu espaço para sair da zona de conforto e dizer “SIM” para muitas outras coisas como, por exemplo, aceitar esse convite tão especial e ocupar esse espaço onde pretendo compartilhar minhas reflexões sobre essa temática do vestir com outras mulheres que, assim como eu, desejam fazer escolhas mais genuínas, inteiras, livres de regras, mas recheadas de mensagens de conquistas e amor-próprio. 

          Desde que ingressei no mundo da Consultoria de Estilo enfrento uma maior exposição e já consigo arriscar um ou outro conteúdo com vídeo, mas agora chegou o momento de transcrever em palavras o meu olhar para a moda. O meu propósito por aqui será, assim como acontece na KUNDA, criar uma rede de trocas de vivências e experiências focadas para aproveitar o melhor da moda e trazer dicas de como usá-la a nosso favor. Como será que isso pode funcionar pra você? Acho interessante compartilhar que quando descobri que as escolhas do meu vestir poderiam ser mais divertidas, bem coordenadas e conectadas com a minha essência, com uma Lu que só eu consigo acessar, eu me libertei! Tudo se tornou mais fácil, mais coerente e consistente. Afinal, sentir-se bem na própria roupagem e poder usar as roupas como mais uma forma de expressão do nosso EU, acaba criando um efeito surpreendente e muito positivo. Atrelado a isso, ninguém pode negar que agimos com mais confiança quando saímos de casa com a roupa certa. Aquela que melhor nos representa naquele dia, naquele papel.  Além de refletir o nosso bom ou mal humor, elas nos projetam para o lugar que desejamos estar. Sendo assim, eu me proponho a auxiliá-la com esse exercício de conexão entre – essência e vestir. Vamos juntas, para que cada vez mais você consiga descobrir o seu interesse pela moda e possa se conectar genuinamente com as cores, estampas, modelagens, tecidos e tendências que fazem sentido para as prioridades da sua vida atual. Desejo que cada dia suas escolhas sejam mais assertivas e conectadas com a sua essência. E, para finalizar, a boa notícia é que estamos no melhor momento para amarrar tudo isso, pois com a maturidade conseguimos trocar o corpo por alma e essência. Haverá desafios, mas se tratando de moda, eu estarei por aqui contribuindo como uma facilitadora. Contem comigo, estarei sempre por perto ocupando esse espaço que considero tão especial. 

Bj, Lú

LU AMBROZANO
CONSULTORA DE ESTILO que trabalha para facilitar a relação entre mulheres e suas escolhas do vestir
@lu.ambrozano

 

 

 

 

Deixe um comentário